Inicio

12.8.12

Fettuccine com abobrinha e shiitake

Hoje no almoço aqui em casa rolou uma comidinha vegetariana. Pelo menos um dia sem carne né gente, isso faz super bem. O casal aqui é super carnívoro, e comer sem carne é uma raridade aqui e casa. Mais ficou tão bom que resolvemos repetir a dose outras vezes. Vou tentar passar a receitinha, mais muita coisa foi de olhometro mesmo. Algumas coisas até sei a quantidade porque estava escrito na embalagem...hehe.



Ingredientes:

500 gr de massa (sua preferência, eu usei fettuccine)
2 abobrinhas
200gr de cogumelos fresco shiitake
1 caixinha de creme de leite
shoyo
1 caldo de legumes
3 colheres de sopa de alcaparra
2 colheres de manteiga (depois usei mais. olhometro)
1 cebola média
pimenta do reino
queijo parmesão

Fiz assim:

  • Cozinhei a massa de acordo com a embalagem (sempre ao dente).
  • Numa panela coloquei a manteiga, assim que derreteu coloquei os cogulemos, lavados e cortados em tiras não muito finas, cozinhei por uns 5 minutos, acrescentei a cebola cortadinha miudinha e o shoyo (Aqui em casa quase não usamos sal para cozinhar, então eu não medi o shoyo, foi de olho também, mais começe com 3 colheres de sopa, e acrescente mais caso não fique bom, pois o shoyo aqui além do sabor maravilhoso, tambem tem a função de sal). Deixei ferver por uns 10 minutos e acrescentei o caldo de legumes (a receita original mandava usar o caldo de legumes em pó, mais eu só tinha em casa o potinho do caldo light, então usei esse mesmo), a abobrinha e em seguida a alcaparras. Polvilhei um pouco de pimenta do reino (amo!, é a gosto também). deixei cozinhar uns 15 minutos e acrescentei o creme de leite, deixei mais uns 5 minutos no fogo e acrescentei a massa. É muito fácil, se vc colocar tds ingredientes juntos, acredito que dê tão certo quanto por partes. Sirva com parmesão ralado, eu acrescentei um pouco sobre o macarrão ainda no fogo. 
OBS: Como essa foi a primeira vez que cozinhei com cogumelos frescos, recorri ao google, e em todos os sites que visitei mandavam retirar o talo do cogumelo. Então por via das dúvidas, retirem o talo.


Ah, teve repeteco de sobremesa e tudo! Brownie com sorvete de creme. Delícia!!! Yhummmm



Bitocas.

Nenhum comentário: