Inicio

3.2.14

Um apê antigo, pouca grana no bolso e muito trabalho pra fazer...

"a casa é sua
por que não chega agora?
Até o teto tá de ponta cabeça, porque você demora?
a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse relógio"

Depois de muitos cálculos, várias planilhas e inúmeras simulações,  estabelecemos um valor "x" de prestação mais condomínio e fomos em busca de um imóvel com as característica que desejávamos e que não ultrapassasse esse valor. É muito importante você saber o real valor do condomínio antes da compra, pois condomínio é um aluguel eterno e diferente das prestações do imóvel, ele não amortiza só aumenta, e muitas pessoas esquecem desse fato e acabam se enrolando.

Nossas exigências eram as seguintes: 3 quartos com suíte, vaga de garagem livre, e que o apê tivesse pelo menos 100m². Simples assim.... Hehehe . Não estávamos considerando belezura e não tínhamos preferencia por bairro. Resumindo, queríamos o melhor dentro do que podíamos pagar, pois procurávamos preço Vs espaço.

Optamos por um apê usado, é claro! Porque comprar um apê novinho com essas características seria muito caro, mesmo comprando na planta.  Acho qeu não teve um bairro se quer nessa cidade em que não fomos visitar. Como disse não tinhamos preferencias por bairro, mas queríamos um bairro estruturado. Rodamos bastante e conhecemos bairros bem legais, quando você não dispõe de muita grana para investir não pode ter preconceito por bairros, tem que correr atras e visitar todos, pois ai você acaba se surpreendendo com as possibilidades. Foi o que aconteceu com a gente.

Desde que chegamos no Espirito Santo ouvimos falar sobre a revitalização do centro, que era um bairro que gostávamos bastante por ser cheio de histórias, com casarões antigos (adoro casas com data), museus e teatros. Enfim ... Nos apaixonamos... Eu nunca imaginei, nem sonhei em morar no centro, mesmo porque como carioca, não conseguia imaginar ninguém morando no Centro do Rio, mas aqui me surpreendi. Foi difícil encontrar um imóvel que atendesse nossas exigências, mas enfim conseguimos. 

Com a proposta de revitalização do centro de Vitória, "bombou" de jovens casais a procura de melhores preços, espaço e muita badalação! Morar no Centro é assim ... Não tem um final de semana que não tenha nada pra fazer, e eu estou amando!

E agora meu apê ... Ele não está mais assim, depois mostro a evolução que vai a passos lentos.

Minha SALA estava assim ... desanimador. Piso todo estufado.







Quarto 3



Quarto 2


Suíte

Suíte
Não vejo a hora de mostrar as mudanças...

Nenhum comentário: