Inicio

3.2.13

Recém casada - Aconteceu comigo, vai acontecer com você também.

Quando a gente vive uma vida na casa dos nossos pais, muita das vezes não nos preocupamos em saber como acontece a mágica de uma roupa suja de repente aparecer limpa e passada no seu armário, ou como a desordem do nosso quarto se ajeita, como as coisas largadas no caminho encontram seus lugares. E a comida?! Estava tudo crú!!! E agora aparece na mesa cheirosa a saborosa! 

Pois é... isso é uma realidade que não paramos para pensar até termos a nossa casa. Eu nunca me interessei em aprender a cozinhar, na verdade nunca precisei. Na minha casa minha mãe sempre fez isso, e ainda faz... Depois que casei, e mudei ... Pirei!!!! hahahaha. E agora, o que que eu vou fazer? Morando em outro estado, vou ligar para minha mãe me ensinar tudo que não quis aprender em 30 anos?! Bem, na verdade eu fiz isso, mas não por muito tempo, porque eu posso não ter aprendido a cozinhar, mas uma coisa eu aprendi. A ter vergonha na cara né gente!

Sendo assim... Esse post é dedicado a todas a mulheres que como eu, se casaram sem fazer nenhum curso preparatório (por opção) e achavam que seria fácil encarar o fogão. Afinal comida congelada tem aos monte no supermercado, né não? Até descobrir que ninguém (marido nenhum), vive de comida congelada.

Enfim... depois de algumas tentativas frustradas, como comidas queimadas e salgadas, tive que recorrer aos universitários, e enchi minha prateleira de livros de receitas. Alguns muito bons, outros nem tanto. Mais se vai fazer isso faça com moderação, porque livro de culinária pode se tornar um vício para as recém casadas. Procure na internet sempre referências para saber se o livro é bom, principalmente de culinária light (Não encontrei nenhum bom até agora).

Aqui vão alguns que tenho e outros que ainda quero comprar, e na minha opinião toda recém casada precisa ter.

#1 - Pequeno livro de cozinha (Ótimo! Ensina o trivial. É a nossa iniciação na cozinha - sem fotos, mas nem precisa).

#2 - Mestre Cuca - Larousse (Tem de tudo! O que mais gosto são dos molhos - sem fotos)


 #3 - Dona Benta (Clássico! Todas tem que ter, a lista de utensílios é muito boa. Iniciação total também - sem fotos)


#4 - União (A União carinhosamente disponibiliza em seu site alguns livros antigos digitalizados entre outras receitas. Essa coleção da foto você pode comprar na revista AVON, por R$0,99 cada um!)


#5 - Culinária expressa (Esse folheie outro dia na livraria e achei muito interessante. Tem fotos de passa a passo).

#6 - Receber com Charme ( Esse eu tenho. Ótimas dicas para receber em casa, dá vontade de fazer uma festa toda semana)



#Fica a dica: Se estiver sem grana para investir numa biblioteca gastronômica e fazer bonito com o maridão e os amigos. Você pode optar por sebos, sai bem mais em conta e se você não gostar tanto do livro não vai se arrepender do valor investido. Hoje em dia já existem sebos virtuais. Eu nunca comprei, mas ouço falar muito bem de um que já postei aqui.

Se souberem de mais algum livro que queiram indicar é só falar.

Livros: #1,2,3 e 6 eu tenho. #4 e 5, quero muito comprar.
imagens: submarino, goldeditora

Nenhum comentário: