Inicio

25.5.12

Leite quente com açúcar queimado e canela

"Um dia frio. Um bom lugar prá ler um livro. E o pensamento lá em você. Eu sem você não vivo."

Dia desses, cheguei de viagem e aqui em terras capixabas, estava um frio de doer, lembrei logo desta música e de quando era mais nova (como se eu fosse tão velha assim...rs), e minha mãe dizia que era bom tomar um leite quentinho a noite para ajudar a ter uma noite tranquila de sono.

Ai que saudade daqueles tempos... Então veio em minha memória o gosto do leite com açúcar queimado que ela fazia... Hum... delícia! Acrescentei ainda um pauzinho de canela e ficou ótimo! 

É assim bem facim, e com gosto de cheiro de mãe.

1 colher de sopa de açúcar bem cheia (sei que não é bom, mais das vez a gente deixa passar...rs)
1 xícara de chá de leite integral, ou desnatado (levando em consideração o açúcar tanto faz né?!)
1 pauzinho de canela, ou canela em pó a gosto


Você coloca o açúcar numa leiteira até queimar, tipo calda e em seguida acrescenta o leite. Faz aquele chiado gostoso, e de repente temos um aroma delicioso! Depois você acrescenta a canela, deixa ferver uns 5 minutinhos e é só nostalgia ... É bom bem quentinho, pelando a língua mesmo.


Delícia total!!! E um pãozinho australiano para acompanhar, com manteiga derretendo de quente.

6 comentários:

Débora disse...

Eu amo essa receita também!
Parabéns pelo blog!

Adilson disse...

Além da delícia da receita, amei a letra da música do Djavan e a delicadeza das palavras, colocadas com muito carinho. Parabéns!!!

Eliezia Rodrigues disse...

Obrigada Adilson, apareça mais vezes, é sempre bom ler comentários assim... Mais minhas palavras não poderiam ser diferentes ao falar da minha mãezinha linda!

Abç

cida familia disse...

amei sua receita foi escrita com amor...tipo lembranca boa o tempo que era cuidada pelos pais....estou sendo assim pla minha filha...quero que ela tenha lembranca boa d mim e do pai dela.....vou fazer essa receita agora....bj linda...minha bb tem 1 ano e 8 meses

Rogério disse...

A canela se dissolve bem? Fica homogêneo?

Anônimo disse...

E quem se importa com isso?