25.5.12

Leite quente com açúcar queimado e canela

"Um dia frio. Um bom lugar prá ler um livro. E o pensamento lá em você. Eu sem você não vivo."

Dia desses, cheguei de viagem e aqui em terras capixabas, estava um frio de doer, lembrei logo desta música e de quando era mais nova (como se eu fosse tão velha assim...rs), e minha mãe dizia que era bom tomar um leite quentinho a noite para ajudar a ter uma noite tranquila de sono.

Ai que saudade daqueles tempos... Então veio em minha memória o gosto do leite com açúcar queimado que ela fazia... Hum... delícia! Acrescentei ainda um pauzinho de canela e ficou ótimo! 

É assim bem facim, e com gosto de cheiro de mãe.

1 colher de sopa de açúcar bem cheia (sei que não é bom, mais das vez a gente deixa passar...rs)
1 xícara de chá de leite integral, ou desnatado (levando em consideração o açúcar tanto faz né?!)
1 pauzinho de canela, ou canela em pó a gosto


Você coloca o açúcar numa leiteira até queimar, tipo calda e em seguida acrescenta o leite. Faz aquele chiado gostoso, e de repente temos um aroma delicioso! Depois você acrescenta a canela, deixa ferver uns 5 minutinhos e é só nostalgia ... É bom bem quentinho, pelando a língua mesmo.


Delícia total!!! E um pãozinho australiano para acompanhar, com manteiga derretendo de quente.

3 comentários:

Débora disse...

Eu amo essa receita também!
Parabéns pelo blog!

Adilson disse...

Além da delícia da receita, amei a letra da música do Djavan e a delicadeza das palavras, colocadas com muito carinho. Parabéns!!!

Eli Ramos disse...

Obrigada Adilson, apareça mais vezes, é sempre bom ler comentários assim... Mais minhas palavras não poderiam ser diferentes ao falar da minha mãezinha linda!

Abç